Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Vereadora Maria Leticia atende Comissão de DST/Aids de Curitiba

| 0 comments

A vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) recebeu, naquarta-feira (28), membros do Comissão de DST/Aids do Conselho Municipal de Saúde. O grupo liderado pela educadora e assistente social, Sandra de Paula Lima, destacou algumas dificuldades enfrentadas pelas pessoas acometidas das doenças, no contexto do sistema público de saúde no município de Curitiba.

A parlamentar que é médica e presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara Municipal de Curitiba, destacou que o tema precisa ser debatido e se comprometeu com a causa. “Tenho sensibilidade especialmente por ser médica e compreendi que há muitos projetos a serem desenvolvidos para melhorar a atenção do sistema público às pessoas que vivem com HIV”, afirmou a vereadora.

Os membros da Comissão explicaram pontualmente os motivos que exigem a criação de uma Frente Parlamentar mista com a Assembleia Legislativa do Paraná – ALEP, a ampliação das vagas de UTI especiais para pessoas que vivem com Aids, a disponibilização de vale transporte para pessoas que têm HIV e recebem até um salário mínimo e meio, e o repasse urgente de medicamentos antirretrovirais provenientes da esfera Federal.

Também participaram da reunião, João Castro, Ivone Rodrigues, Dirce Maria Pinheiro, Silmara Ribas, Douglas da Silva e Gilvando Arruda.

Fonte: www.vereadoramarialeticiafagundes.com

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


HostFirewall