Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Release: Especialistas internacionais em Primeira Infância prestigiam Seminário na Câmara

| 0 comments

O seminário foi organizado pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, presidida pela deputada paranaense, Leandre Dal Ponte (PV-PR)

Alguns dos maiores especialistas em Primeira Infância participaram, na semana passada, do VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância, na Câmara dos Deputados. O seminário foi organizado pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância do Congresso Nacional, presidida pela deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR).

O professor da universidade de Rice, Flávio Cunha, membro da equipe do economista, James Heckman, que comprovou os resultados econômicos dos investimentos na primeira infância, foi um dos palestrantes do seminário. Como cidadão brasileiro, com atuação nos Estados Unidos, ele agradeceu a deputada pela realização do seminário.

“As palestras que eu assisti comunicaram a importância do investimento para a formação do capital humano na primeira infância, o papel da política pública dos entes federativos nesta área, os casos de sucesso no Brasil, os muitos desafios que ainda nos restam, e as imensas oportunidades que a nossa nação oferece para avançar na direção desejada. Mais importante, eventos como esse, organizados pela Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância, são de enorme valia para sincronizar as ações de um grande número de atores que tem presença relevante neste campo”, disse em nota enviada à Frente Parlamentar.

Pia Rebelo Brito, de Washington, representante da UNICEF também afirmou que foi um prazer enorme fazer parte do VII Seminário Internacional do Marco Legal da Primeira Infância. “Na UNICEF, o desenvolvido das crianças nos primeiros anos de vida é uma prioridade, porque nós acreditamos que todas as crianças têm direito a um futuro melhor. A Unicef olha para a frente para dar continuidade ao trabalho em prol do desenvolvido infantil e apoia as ações de governo e seus parceiros para esta agenda”, complementou.

Além de representantes dos EUA, como Pia Rebelo e Mary Yang, consultora sênior da Universidade de Harvard, Mexicanos e Chineses também estiveram presentes no seminário, realizado entre os dias 12 e 13 de Novembro, em Brasília. Como Jam Gim, da China, e o parlamentar Mexicano, Asael Sepúlveda, presidente da Comissão de Saúde.

“Tive o prazer de compartilhar experiências no Seminário sobre o Marco Legal da Primeira Infância. Muito obrigado pela delicadeza de sua atenção. Espero que vocês possam compartilhar os materiais do evento com outros deputados e profissionais”, disse o deputado Mexicano.

A representante do Unicef no Brasil, Florence Bauer, também fez questão de parabenizar a deputada Leandre e a toda a equipe pela realização do seminário:

“Foi um grande prazer para Unicef apoiar o seminário internacional pela primeira infância. Eu gostaria de parabenizar a Frente Parlamentar pela Primeira Infância por essa iniciativa, pois apesar de o Brasil ter muitos avanços no tema da primeira infância, e avanços exemplares inclusive, é importante continuar a juntar todos os atores, os três poderes, do setor privado, da sociedade civil, para continuar avançando para que os direitos das crianças nesta fase de vida possam ser garantidos”, disse Florence.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


HostFirewall