Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

PV Ideias > Segurança

Monitoramento já !

#1 Galiotto PV

Curitiba principalmente, precisa urgentemente investir em segurança monitorada por câmeras em todas as ruas !

#2 diogo

ola, amigo sobre o assunto de câmeras na rua é algo que pode ser feito, mais a câmera capita imagens e não faz a prevenção, trabalhei quase 6 anos como tático de alarmes monitorados e digo que para resolver o problema temos que iniciar um plano de ação ao qual centraliza rondas em local de maior concentração de contravenção, ai sim as câmeras nestes locais ajudariam um plano de ação, já pensando em minimizar a insegurança temos que proibir o uso de eventos de associação a pedofilia, a drogas, e a desordem, quantos são os eventos que menores são estruídos a desrespeitar uma autoridade, a seus pais, digo para minimizar vamos começar a diminuir a coragem dos mais novos. Menores só até 22:00 na rua Multa para estabelecimentos com menores após este horário Multa para estabelecimentos que a menores bebendo Multa para evento de apologia ao crime, a pedofilia. Criação de um centro juvenil com apoio com a guarda mirim, para que o jovem possa ter exemplos a seguir Criação de programa pm nas escolas com videos de como é ser um pm, de como agir quando abordado, o porque as pessoas são abordado Criação de unidade de reciclagem geral, no qual o catador de reciclados venda seu material todos os dias diminuindo assim os estoques de lixo, Criação do cadastramento do catador de reciclados tendo em vista que o catador deverá seguir horário de trabalho ou a noite ou de dia. Criação de normas para o catador de papelão criação da lei que se uma pessoa estiver alcoolizada esta não responder pelos seus atos e deverá ser encaminha a uma casa de amparo até voltar o normal Segurança é controle, e o controle deve ser feito por todos porque quem sofre com isso são todos que acreditam em um mundo melhor Diogo Izolani

#3 Leonardo Novaes

Diogo, eu vejo as câmeras de segurança como aliadas daqueles que trabalham com a segurança pública. Primeiro, pela sua função de coibir a prática de delitos. Segundo, para auxiliar a polícia a chegar, através das imagens, ao(s) culpado(s). Claro que as câmeras não substituem, de forma alguma, o trabalho preventivo e repressivo da polícia, apenas o complementam. Com relação à sua ideia de eventos de associação ou apologia a crimes, como pedofilia, drogas, e outros, nosso Código Penal já prevê penas para tais situações (arts. 286 e seguintes). O que falta, como em tantas outras situações, é a correta aplicação da lei!

#4 Paulo Cesar

Já passo da hora dos senhores trabalharem nos super mercados do Paraná de segunda a sábado, muita falta de respeito com as pessoas com necessidades especiais e idosos. Colocam os carros nessas vaga e não estão nem ai, tá na hora de multas pesadas para esse povo e os donos dos mercados, pois a respirabilidade também é deles. Acho que a multa têm que se no mínimo 500,00 (quinhentos reais) têm que pesar no bolso para eles respeitar.

Envie suas ideias

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *.


HostFirewall