Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

PV Ideias > Sugestão de leis

criar uma lei para responsabilizar as empresesas de bebidas em caso de acidentes com vítima.

#1 Marcelo santana

sugerir a deputada rosane ferreira , que ela proponha uma lei que as empresas de bebidas alcoólicas sejam responsabilizadas em crimes de trânsito onde ha vítima fatal ou com sequêlas. Que elas sejam coresponsáveis, pois elas arrecadam um monte e não dão retorno para sociedade,apesar delas pagarem altos impostos mas não basta elas tem que arcar com as despesas de acidentes e indenizar as famílias vitimadas, onde o condutor está embreagado.

#2 Gerson Scheid

Marcelo, vi no site da Câmara que já existem diversos projetos de lei que propõem transferir os recursos da venda de bebidas alcoólicas para a saúde, indenizações, etc. Porém o andamento está meio vagaroso.

#3 Leonardo Novaes

Isso seria equivalente a responsabilizar os fabricantes de veículos pelos acidentes em que os motoristas estejam dirigindo acima do limite de velocidade permitido. Nem todo mundo que dirige infringe as leis, da mesma forma que nem todos que consomem bebida alcoólica cometem a irresponsabilidade de dirigir depois de beber. É preciso, sim, fazer cumprir a lei seca, e penalizar de forma eficiente os infratores.

#4 Leonardo Novaes

Isso seria o mesmo que responsabilizar os fabricantes de veículos pelos acidentes em que os condutores estejam acima do limite de velocidade, ou os fabricantes de armas, pelos crimes de homicídio Nem todo mundo que tem carro dirige acima do limite. Nem todo mundo que bebe dirige depois de beber. O problema não são os veículos, a bebida ou as armas, mas as pessoas que fazem mau uso de tudo isso.

Envie suas ideias

Deixe uma resposta

Campos obrigatórios *.


HostFirewall