Leandre entrega portfólio do Câncer Center de Guarapuava para Ministro da Saúde

Deputada paranaense destacou o papel estratégico do Instituto de Pesquisa para o Câncer, inaugurado simultaneamente ao Câncer Center.

A deputada federal Leandre entregou nas mãos do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o portfólio do Projeto do Câncer Center de Guarapuava, inaugurado no último dia 22.

Leandre encontrou o Ministro em Curitiba, no dia seguinte à inauguração do Câncer Center, quando ela representou a Bancada Federal Paranaense em uma audiência pública. O Governador do Paraná, Ratinho Júnior, e o secretário de Saúde, Beto Preto, também participaram da reunião para debater ações conjuntas de enfrentamento à pandemia no Estado.

  Ao entregar nas mãos do ministro o portfólio, eu destaquei a importância estratégica do Instituto de Pesquisa para o Câncer, o IPEC. É um dos mais modernos centros de pesquisa genômica. Uma referência nacional, que vai produzir conhecimentos não só para o Paraná e região central do Estado, mas para todo o Brasil.

Leandre Dal Ponte, Deputada Federal

De acordo com Leandre, o ministro Pazuello recebeu a proposta com entusiasmo. E orientou ao seu assessor especial, Airton Soligo, o “Cascavel”, para que acompanhe de perto o projeto.

Câncer Center

Mais de 500 mil pessoas e pacientes dos 20 municípios da 5ª Regional de Saúde, na região de Guarapuava, serão beneficiados pelo hospital.
A unidade será administrada pelo Hospital Erasto Gaertner. E a deputada Leandre teve papel fundamental na articulação entre representantes do Hospital São Vicente de Paulo, de Guarapuava, com o Erasto.

O superintendente do Hospital Erasto Gaertner, Adriano Lago, destacou o trabalho de aproximação entre as duas entidades, feito pela deputada:

“A Leandre foi a primeira pessoa que conheceu o nosso projeto Erasto Mais Perto de Você. E ela fez uma ponte muito grande conosco. Hoje, estamos em Irati com a ajuda dela e agora chegamos em Guarapuava, porque foi ela quem nos colocou juntos com o Odacir”, afirmou Adriano, referindo-se ao empresário Odacir Antonelli, presidente da Comissão de Gestão do Câncer Center.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Deputada Leandre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *