Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Leandre disputa Prêmio Congresso em Foco 2019 em três categorias

| 0 comments

Leandre disputa Prêmio Congresso em Foco 2019 em três categorias

A deputada concorre ao prêmio de melhor parlamentar do Brasil, e também nas categorias “Parlamentares pelo Clima & Sustentabilidade” e “Apoio ao Empreendedorismo”

A deputada Leandre (PV-PR) concorre, em 2019, ao Prêmio Congresso em Foco de melhor parlamentar do Brasil. Na votação, realizada pela internet, a população, um júri especializado, e jornalistas que cobrem a editoria de política escolherão os deputados e senadores que melhor representam a população no Parlamento Brasileiro. A votação vai até o dia 31 de agosto.

Leandre concorre ao prêmio em três categorias: a categoria principal, onde será escolhido o melhor deputado, e em duas categorias especiais: Parlamentares pelo Clima & Sustentabilidade e Apoio ao Empreendedorismo. Nessas categorias temáticas, pela primeira vez foi feita uma triagem para que delas participem apenas os congressistas que têm efetiva afinidade com o assunto. Isso foi feito por meio de análise da composição das frentes parlamentares, de discursos, apresentação de projetos e demais atuações no Parlamento.

Apenas são indicados para disputar o Prêmio Congresso em Foco os congressistas que não respondem a acusações criminais e que exerceram o mandato por ao menos 60 dias na atual legislatura.

Como participar

 Para participar é preciso preencher um pequeno cadastro. Cada pessoa só pode votar uma vez. É possível escolher até dez deputados e cinco senadores nas categorias gerais e três parlamentares nas categorias especiais.

A votação digital desta 12ª edição do Prêmio Congresso em Foco tem algumas novidades. Para aumentar a segurança no processo de escolha feito pelo internet, quem quiser votar precisará informar o email e também o celular, sendo – como sempre – impedido que a mesma pessoa vote mais de uma vez. Ambos os dados (telefone e endereço eletrônico) estão sujeitos à checagem e não será validado o voto de origem irregular.

Após a votação, o eleitor receberá uma comprovante de votação no e-mail. O comprovante contém um número de recibo para comprovação da votação e um código de segurança.

Premiação

No final do ano passado, a deputada Leandre recebeu o certificado de Excelência Parlamentar, da ONG Ranking dos Políticos. De acordo com o levantamento realizado pela organização não governamental, a deputada esteve entre os 30 melhores parlamentares brasileiros em 2018. Em 2016, a mesma ONG entregou à deputada o prêmio de melhor Parlamentar do Paraná.

 

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


HostFirewall