Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Leandre debate Política Nacional da Pessoa Idosa com secretário Antônio Costa

| 0 comments

Leandre debate Política Nacional da Pessoa Idosa com secretário Antônio Costa

Antônio é Secretário Nacional da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos; ele esteve no gabinete da deputa Leandre nesta semana

No gabinete, em Brasília, a deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR) recebeu, nesta semana, o Secretário Nacional da Pessoa Idosa do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, Antônio Costa. Eles conversaram sobre a Política Nacional da Pessoa Idosa.

Leandre entregou para o secretário uma cópia da publicação “Elementos para Currículo da Educação Básica”, que trata da inclusão de conteúdos voltados ao processo de envelhecimento nos currículos escolares. De acordo com a deputada paranaense, o mesmo documento será entregue, futuramente, ao secretário de Educação do Paraná, Renato Feder.

“A inclusão de conteúdos voltados ao processo de envelhecimento em diversos níveis do ensino está prevista na Política Nacional do Idoso. Por sua vez, o Estatuto do Idoso também estabelece como obrigação da família, da sociedade e do Poder Público assegurar ao idoso o direito à educação. E isto se materializa, entre outras ações, na inserção destes conteúdos no cotidiano das escolas”, comentou Leandre.

O secretário Antônio também recebeu uma cópia do Projeto de Lei 9.178/2017, que institui a Semana da Educação ao Longo da Vida. De autoria da própria deputada Leandre, o PL visa à organização e divulgação de eventos que valorizem a educação ao longo da vida e a promoção das relações intergeracionais como mecanismo de harmonia e integração social.

A terminologia “Educação ao Longo da Vida” faz referência às oportunidades educacionais e de aprendizado para adultos em geral. A atenção que tem sido destinada recentemente a esse conceito ocorre pelo próprio envelhecimento populacional, pela pressão na agenda nacional para lidar com essa política pública.

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


HostFirewall