Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Câmara dos Deputados entregou o Prêmio Zilda Arns 2019

| 0 comments

A condecoração oferecida pela Câmara dos Deputados foi criada em 2017, através de um projeto apresentado pela deputada Leandre Da Ponte

 A Câmara dos Deputados entregou nesta quarta-feira (02) o Prêmio Zilda Arns 2019. Criado em 2017, por iniciativa da deputada federal Leandre (PV-PR), o prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido pela Câmara dos Deputados, a até cinco homenageados.

Neste ano, os premiados foram: Associação Beneficente Auta de Sousa (Rio Verde/GO), Associação de Assistência São Vicente de Paulo – Casa dos Velhinhos de Arapiraca (Arapiraca/AL), Célia Maria Oliveira Holtz (Tatuí/SP), Clarice Carneiro Baccini (Florianópolis/SC), e Sociedade São Vicente de Paulo (Santos/SP).

Os candidatos foram indicados por deputados e senadores. Os vencedores foram escolhidos por um Conselho Deliberativo formado pelo Segundo-Secretário e por membros titulares da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; e representantes de partidos políticos.

Pouco antes da premiação, durante seu pronunciamento durante a Sessão Solene Homenagem ao Dia Internacional do Idoso, a deputada Leandre Dal Ponte afirmou que mais do que celebrar Dia do Idoso, é necessário ter um compromisso com os direitos das pessoas idosas.

“Precisamos ter um compromisso com a dignidade dessas pessoas. Temos que mudar a cultura da sociedade, para que não exista mais a divisão ‘nós’ e ‘eles’, onde ‘nós’ somos aquelas pessoas que se consideram mais jovens e o ‘eles’ são as pessoas que nós consideramos velhas. Só assim teremos uma grande revolução na longevidade brasileira”, observou.

Leandre chamou a atenção para que o Parlamento Brasileiro se dedique a debater e aprovar uma Política Nacional do Cuidado. “Precisamos cuidar das pessoas, mas principalmente cuidar das que mais precisam. E esse é o nosso grande desafio para este mandato, para a próxima legislatura”, propôs.

 

Deixe uma resposta

Required fields are marked *.


HostFirewall