Ala de Quimioterapia do Hospital do Câncer de Guarapuava foi inaugurada na última quarta-feira

A 1ª etapa consiste no funcionamento da ala de quimioterapia, que conta com 40 leitos adultos, 20 leitos de UTI, ambulatório de quimioterapia e o Instituto de Pesquisa Genoma. Até o momento já foram investidos mais de 100 milhões na obra.

Na última quarta-feira (22/07) o Governo do Estado promoveu um ato simbólico para a inauguração da 1ª etapa do Hospital do Câncer, no município de Guarapuava. A 1ª etapa consiste no funcionamento ala de quimioterapia, que conta com 40 leitos adultos, 20 leitos de UTI, ambulatório de quimioterapia e o instituto de pesquisa Genoma. Até o momento já foram investidos mais de 100 milhões na obra.

As tratativas para a construção do hospital se iniciaram ainda em 2011 a partir da iniciativa do então deputado federal Cezar Silvestri. Com o passar do tempo, outros parlamentares e autoridades aderiram à causa e continuaram apoiando e destinando recursos para a continuidade das obras de construção e compra de equipamentos essenciais para o funcionamento.

Em 2019, o Deputado Estadual Rodrigo Estacho destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) para a compra de equipamentos para o hospital. Neste ano de 2020 o parlamentar também pediu ao Governo do Estado a disponibilização de um helicóptero para atendimento de urgências e emergências nos hospitais de Guarapuava e região.

Importante destacar a participação do empresário guarapuavano Odacir Antonelli. Desde o início o empresário sempre esteve atendo à evolução do projeto e atuou de forma decisiva na obra, inclusive com a doação ao Estado do terreno onde foi erguido o hospital. Pela sua dedicação em prol de boas causas no Estado, em 2019 Odacir Antonelli foi homenageado com o título de cidadão honorário do Paraná.

Do mesmo modo é importante ressaltar a importância da participação dos deputados estatuais Artagão Jr. e Cristina Silvestri, os quais não mediram esforços para o desenvolvimento do projeto, além do Governador Ratinho Júnior, que a partir de quando assumiu o mandato como chefe do executivo tornou as obras de construção do hospital como uma das prioridades de seu governo.

FONTE: Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Estacho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *