Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Dia 05 de junho – Dia mundial do meio ambiente

| 0 comentários

Dia 05 de junho – Dia mundial do meio ambiente.

Cuidar da vida é da nossa natureza e que essa natureza pertença a todos os indivíduos com a prática de ações individuais de preservação e sustentabilidade que poderão garantir a médio e longo prazo um planeta saudável, garantindo a todos os recursos naturais necessários para uma boa qualidade de vida.
É com mudança de hábitos que o Partido Verde quer comemorar este dia, com ações individuais conscientes em prol da preservação do meio ambiente.
As dicas de preservação já são velhas conhecidas “não jogue lixo nas ruas, economize água, não utilize matérias descartáveis” dentre muitas outras que desde criança ouvimos falar, mas que a partir deste dia elas passem a ser companheiras da nossa rotina, que possamos entender que só as pequenas mudanças individuais é que em conjunto resultarão num planeta saudável.
Vamos praticar estas pequenas mudanças na nossa rotina, o planeta agradece!
– Separe corretamente o lixo orgânico, latas de alumínio, papéis e metais para tornar possível o processo de reciclagem. Não se esqueça dos 3R’s: reduza – reutilize – recicle!
– Aproveite a claridade do sol, abrindo janelas, cortinas e persianas. Acenda a luz só quando precisar;
– Quando possível deixe o carro na garagem. Caminhe, reveze carona, vá de bicicleta ou utilize o transporte público.
– Armazene o óleo de cozinha utilizado em um recipiente de plástico e leve para os postos de coleta. Nunca jogue na pia ou ralo.
– Economize água, evite banhos demorados, conserte vazamentos, substitua a mangueira por regador ou balde e só utilize a máquina de lavar com a sua capacidade máxima.
– Evite o consumo exagerado de alimentos, materiais de consumo ou roupas, só compre o necessário.
– Ao invés de jogar fora o que não lhe serve mais doe a quem necessita.
– Materiais de plástico demoram muitos anos, até mesmo séculos para se decompor, então procure adquirir produtos em embalagens econômicas ou que vem em maior quantidade. Também é importante trocar as sacolinhas de plástico pelas de pano.
– No trabalho adote uma caneca!
– Opte por receber contas de luz, água, telefone ou cartão de crédito por meio eletrônico.
– Não corte árvores, plantas produzem o oxigênio, que é vital para a nossa sobrevivência. Uma área verde, qualquer que seja o seu tamanho, já é um pequeno filtro de gás carbônico.
– Use lâmpadas fluorescentes.
– Descarte pilhas e baterias nos locais apropriados.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.