Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Câmara dos Deputados divulga vencedores do Prêmio Zilda Arns da Pessoa Idosa

| 0 comentários

Câmara dos Deputados divulga vencedores do Prêmio Zilda Arns da Pessoa Idosa.   

Pastoral da Pessoa Idosa do Paraná está entre os cinco vencedores; Prêmio foi iniciativa da deputada Leandre Dal Ponte.

Nesta quinta-feira (09), a Câmara dos Deputados divulgou os vencedores do Prêmio Zilda Arns pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa. A honraria, concedida pela Câmara dos Deputados anualmente, é uma iniciativa da deputada federal Leandre Dal Ponte (PV-PR). O projeto, de autoria da congressista paranaense, foi aprovado em setembro do ano passado pelo Plenário da Câmara.

As inscrições para o prêmio foram realizadas entre os dias 28 de fevereiro e 16 de março. E na última terça-feira (08) aconteceu a votação. Entre 53 pessoas ou entidades indicadas, cinco foram escolhidas por um conselho deliberativo para receber o prêmio.

 Confirma os vencedores: Pastoral da Pessoa Idosa do Paraná, Lar dos Velhinhos de Piracicaba (São Paulo), Instituto Juvino Barreto do Rio Grande do Norte,       Conferência Vicentina de Lages de Santa Catarina, e Anna Trotta Yaryd de São Paulo.

 A cerimônia de entrega da menção honrosa aos cinco vencedores acontecerá já no próximo mês, dia 13 de Junho, na Câmara dos Deputados.

“Com este prêmio, busquei reconhecer e valorizar quem ajuda com ações concretas na defesa e no cuidado desta grande parcela da população”, comentou a deputada Leandre parabenizando os vencedores.

 Ano de Valorização

 O Prêmio Zilda pela Defesa e Promoção dos Direitos da Pessoa Idosa faz parte do calendário de atividades do Ano Nacional de Valorização e Promoção dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa, instituído após a aprovação de um projeto de lei (PL 9357/17) apresentado pela deputada federal Leandre.

 Além da premiação, também faz parte do calendário de atividades do ano de 2018 a formação de um grupo de trabalho com parlamentares, consultores e técnicos para atualizar o Estatuto do Idoso e a Política Nacional da Pessoa Idosa e distribuir cópias do estatuto por meio dos Conselhos Municipais e Estaduais do Idoso.

Rafael H. Barzotto
Assessoria de Imprensa Deputada Leandre (PV-PR)
Fones (41) 2112-3747

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.