Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Leandre é eleita 2ª vice-presidente da Cidoso

| 0 comentários

LEANDRE É ELEITA 2ª VICE-PRESIDENTE DA CIDOSO

A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cidoso) foi criada através de um projeto de resolução apresentado pela deputada Leandre no ano de 2015.

A deputada federal Leandre Dal Ponte foi eleita, na última semana, para ocupar o cargo de 2ª vice-presidente da Cidoso (Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa). A deputada Carmem Zanotto (PPS/SC) também compõe a mesa do colegiado, como 3ª vice-presidente. O cargo de 1º vice-presidente já havia sido ocupado, em reunião realizada no dia 11 de Abril, pelo deputado Gilberto Nascimento (PSC/SP), quando também foi eleita, como presidente da Comissão, a deputada Júlia Marinho (PSC/PA).

Em seu pronunciamento, a deputada Leandre falou sobre a responsabilidade da Comissão em lutar por um país mais justo, que acolha melhor as pessoas idosas, e mencionou a importância do trabalho da Comissão na busca da defesa e garantia dos direitos dessas pessoas. Em seguida, convidou toda a sociedade a lutar pela defesa dos direitos humanos, em especial pela defesa dos direitos humanos das pessoas idosas, lembrando que neste ano a Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos e o Estatuto do Idoso, 15 anos.

Já a deputada Carmen Zanotto destacou a importância da Cidoso dentro da Câmara dos Deputados e sua luta pelo fortalecimento das políticas públicas voltadas para o envelhecimento.  Citou, dentre as diversas iniciativas da Comissão, o “Ano de Valorização e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa”, iniciativa da deputada Leandre que foi transformada na Lei 13646/2018 em 9 abril. A parlamentar declarou, por fim, que ainda há muito a ser feito, tanto para o fortalecimento da Comissão quanto para a defesa dos direitos da pessoa idosa.

Rafael H. Barzotto
Assessoria de Imprensa Deputada Leandre (PV-PR)
Fones (41) 2112-3747

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.