Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Rasca lamenta trágica morte do vereador Elton Coruja, do PV de Barra do Jacaré

| 0 comentários

Rasca lamenta trágica morte do vereador Elton Coruja, do PV de Barra do Jacaré

O triste episódio que custou a vida do vereador Elton Aguiar, o Coruja, e de um caminhoneiro, na manhã desta terça-feira (6), na BR 376, próximo a Ponta Grossa, foi amplamente repercutido na Assembleia Legislativa do Paraná, durante sessão plenária. Vários parlamentares lamentaram a tragédia em seus pronunciamentos, entre eles, o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), amigo pessoal do vereador.
“Uma perda irreparável, de uma liderança jovem de Barra do Jacaré e com enorme futuro. Ainda estamos perplexos, o que vimos hoje pela manhã foram cenas de filme de guerra e que ainda não sabemos, de fato, se houve confusão da parte dos criminosos ou dos seguranças da empresa”, disse Rasca. “Perdemos um grande companheiro”, completou.
Coruja tinha 36 anos, era professor da rede estadual de ensino há mais de 10 anos, formado em matemática pela Universidade Estadual do Norte do Paraná e exercia seu segundo mandato como vereador de Barra do Jacaré, sempre pelo Partido Verde. Ele deixa um filho, Victor Hugo, de 10 anos.
“As informações que temos é de quem ele e os demais vereadores vinham à Curitiba para apresentar documentação sobre a situação do fechamento de escolas no município e que viriam, inclusive, na própria Assembleia Legislativa. Ou seja, estavam trabalhando e foram surpreendidos de forma lamentável”, explicou Rasca.
Assalto
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o assalto foi organizado por 15 bandidos, que bloquearam a BR-376, na altura do km 536, na tentativa de arrombar um comboio de cinco carros-fortes. Seis pessoas foram baleadas no local, sendo dois criminosos e quatro inocentes (dois morreram). Ainda, dois bandidos foram presos em flagrante, um deles com uma pistola Glock calibre 9 mm. Outros dois integrantes da quadrilha estão escondido em um matagal na beira da rodovia e até o momento não foram localizados.
O vereador Miguel Calixto foi socorrido em estado grave e depois encaminhado para o Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa.
Adriano Rima

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.