Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

” IPTU VERDE” EM CASCAVEL

| 0 comentários

“IPTU Verde” em Cascavel.

O prefeito em exercício, Jorge Lange, assinou nesta quarta-feira (31), às 10h30, no gabinete, o projeto de lei que implanta em Cascavel o “IPTU Verde”, que é um “programa de incentivo à implantação de medidas de sustentabilidade ambiental”.

Para ter direito ao benefício, o contribuinte deverá adotar práticas ecologicamente sustentáveis como sistema de energia elétrica solar fotovoltaica, sistema de aquecimento solar de água e sistema de captação e reuso de água de chuva. Os descontos que serão concedidos através da aplicação das medidas ecológicas serão definidas através de Decreto do Poder Executivo Municipal.

O Decreto

A minuta do decreto que regulamenta o “IPTU Verde” estabelece desconto de 20% (vinte por cento) para o contribuinte que adotar o sistema de energia fotovoltaica; 7% (sete por cento) para sistema de aquecimento solar; e 10% (dez por cento) para sistema de captação e reuso de água de chuva.

O decreto também estabelece que para ser beneficiado, o imóvel dever produzir pelo menos 50%  da energia consumida pelo sistema fotovoltaico. Já para o caso da captação e reuso da água da chuva, o sistema deverá corresponder a, no mínimo, a 30% (trinta por cento) do consumo de água do imóvel.

PV Cascavel

O Partido Verde de Cascavel participou da elaboração do Plano de Governo do Prefeito eleito Leonaldo Paranhos e garantiu a inclusão de  ações importantes de sustentabilidade e defesa do Meio Ambiente que estão sendo implementadas pela gestão.

O PV conta com dois representantes dentro da Gestão que está mudando a cara do município e implantando politicas públicas defendidas pelas bandeiras do partido.

Marlise da Cruz atua na secretaria de Meio Ambiente em especial nas ações de educação ambiental e o Verde Ailton Lima é coordenador do Projeto Território Cidadão que tem como missão aproximar a administração pública do Cidadão, otimizar os recursos públicos e trabalhar o sentimento de pertencimento local da população evitando o desperdício, a poluição e incentivando o zelo pela Cidade.

 

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.