Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR

Vereadora Maria Leticia cumpre promessas de campanha: saúde e segurança

| 0 comentários

O comprometimento da vereadora Maria Leticia Fagundes com questões relacionadas à saúde e segurança é demonstrado pela seriedade e responsabilidade com as quais propõe políticas na capital paranaense. Defensora ferrenha dos direitos das vítimas de violência, mulheres, crianças e idosos, a vereadora reúne uma série de atividades em busca de um resultado real no cotidiano da população. As ações mais impactantes realizadas recentemente estão disponibilizadas em vídeo e em formato de newsletter.

Entre as principais ações mais recentes está o plano de política para mulheres elaborado pela vereadora Maria Leticia Fagundes e entregue ao prefeito de Curitiba, Rafael Greca. “A proposta está baseada no Plano Nacional de Políticas para Mulheres e é o começo. Vai proporcionar a democracia descentralizada, que neste caso não representa custos, somente articulação  do que já temos”, afirmou Maria Leticia.

Outra iniciativa da parlamentar que afirma estar “muito preocupada com as mulheres de Curitiba” é a proposta que dispõe de espaço preferencial às mulheres nos biarticulados, em razão dos frequentes assédios sexuais. Ela encaminhou a proposição pessoalmente na URBS, em reunião com o presidente, Ogeny Pedro Maia Neto.

“O problema tem que ser enfrentado de alguma forma“, disse Maria Leticia. Ela apresentou uma pesquisa realizada pelos colaboradores do mandato com mil pessoas entre homens e mulheres no mês de setembro. A vereadora alertou que existe assédio diariamente nos ônibus de Curitiba, especialmente nos biarticulados, de acordo com a pesquisa, e que a maior frequência de assédios ocorre entre as 6 e 9h da manhã (32%) e  19 e 22h (20,1%).

A vereadora é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte da Câmara de Curitiba e milita diariamente para que a segurança e a saúde sejam acessíveis à população. Como resultado da atenção da vereadora, o Conselho Municipal de Saúde aprovou o projeto de lei que que limita o número de acompanhantes nas Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, recebeu parecer favorável do Conselho Municipal de Saúde na última reunião ordinária, na Secretaria Municipal de Saúde. A matéria segue tramitando na Câmara de Curitiba.

Também como reconhecimento à dedicação da vereadora pela classe dos Biomédicos, Maria Leticia recebeu a honraria do Conselho Regional de Biomedicina do Paraná, o título de Biomédica Honorária. A homenagem foi uma forma de agradecimento da categoria pelo empenho da vereadora em incluir no mais recente edital de concurso público 10 vagas de biomédicos.

Outra conquista da vereadora no último mês foi a aprovação por unanimidade de projeto de lei que assegura os direitos dos idosos. “O envelhecimento trará novos desafios e quem sabe novas oportunidades”, argumentou Maria Leticia Fagundes, durante a defesa do projeto de sua iniciativa para instituir em Curitiba a Semana de Exposição dos Direitos e Serviços do Idoso.

www.vereadoramarialeticiafagundes.com

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.