Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR
045 (1)

PV reúne diretórios municipais do Norte em Londrina

| 2 Comentários

O Partido Verde realizou no último dia 19 de maio encontro regional que reuniu os Verdes do Norte do Paraná e convidados. Aproximadamente cem pessoas estiveram na Câmara Municipal de Londrina no encontro que contou com as presenças da presidente estadual do PV, deputada federal Rosane Ferreira, do Secretário Estadual de Organização, Francisco Caetano Martin, do Secretário de Finanças, Henor Pinto dos Reis, e do prefeito de Santo Antonio do Paraíso eleito pelo PV, Devanir Martinelli.

Neste final de semana será a vez de Campo Mourão sediar um encontro regional, reunindo dirigentes neste sábado, 29. Já em Pato Branco, a reunião será dia 02 de Junho. Há três semanas, os verdes do Oeste do Estado se encontraram em Foz do Iguaçu.

 

 Deputada Federal Rosane Ferreira, presidente estadual do PV, participa de encontro regional em Londrina.

 

Segundo a presidente estadual, “o Partido Verde está se organizando no Estado para participar ativamente das próximas eleições municipais, com os diretórios municipais tendo autonomia para definir as candidaturas que tenham as melhores propostas para cada cidade”.

Para Rosane, “nesse momento de definição, os verdes estão preparados para decidir juntos com a executiva estadual, seja pela candidatura própria e chapa completa, seja por alianças com outros partidos”. Foi o que aconteceu com o PV de Curitiba, que formalizou apoio a Gustavo Fruet, pré-candidato do PDT à prefeitura da capital, numa aliança que conta ainda com o PT e prevê ainda coligação na majoritária.

Assim como na capital, o mesmo critério e autonomia na tomada de decisões serão garantidos aos demais diretórios municipais. No encontro regional em Londrina, vários presidentes municipais puderam informar como estão as articulações. Por exemplo, em Santo Antonio do Paraíso, o atual prefeito, eleito pelo Partido Verde em 2008, será candidato à reeleição numa coligação que tem grandes chances de eleger até cinco vereadores.

Em Porecatu, o engenheiro Fábio, presidente do PV municipal, está com sua pré-candidatura bem avaliada pelas pesquisas locais. Já em Arapongas, Airton Bergamo, o Batata do Charmy, será o candidato do partido na eleição majoritária, construída pelo presidente municipal, Pedro Paulo.

Também vão de candidatura própria Verde as cidades de Santa Amélia, com Jarbas Carnelossi, e Cambé, com Carlos Alberto Abudi, o Berro do PV, ambos presidente municipais do PV. Nas demais cidades do Norte do Paraná, o Partido Verde ainda está em fase de definições de candidaturas a prefeito e vereadores.

Também prestigiaram o encontro regional de Londrina, organizado pelo presidente do PV de Londrina, Marcos Colli, o deputado estadual pelo PMDB, Luis Eduardo Cheida, a ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, o vereador pelo PP, Marcelo Belinatti, e o presidente do PT de Londrina, Onaur Ruano.

 

Encontro regional em Londrina reúne Verdes do Norte do Paraná.
Mesa de autoridades no encontro regional de Londrina do PV.
Prefeito Devanir Martinelli, de Santo Antonio do Paraíso, candidato do PV à reeleição.
Engenheiro Fábio informa sobre sua pré-candidatura à prefeito de Porecatu.
Fábio Jorge Hauly e Giseli Hauly, de Cambé, com a Deputada Rosane Ferreira.
Nair Tartare, de Londrina, com a Deputada Rosane Ferreira
O presidente do PV de Borrazópolis, Jorge Celso, diz que o partido está crescendo na cidade.
Deputada Rosane Ferreira com o presidente do PV de Araapongas, pedro Paulo (à direita) e Airton Bergamo.

2 Comments

  1. por gentileza aqui em londrina onde fica o diretório para filiar se ao partdido pv. obrigado!

    • Prezado Marco: Favor entrar em contato com Marcos Colli, presidente do PV de Londrina, no 43-9991-5787 ou no e-mail marcoscolli@sercomtel.com.br
      Perdão pela demora na resposta, mas estávamos em férias coletivas!

      Grata pelo contato,
      Silvia Calciolari
      Assessoria de Imprensa do PV do Paraná.

Deixar uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*