Conecte-se com o Verde

  1. Comunidade do Paritdo Verde no Orkut
  2. Flickr do Partido Verde PR
YWl1Mjk0RFNDXzMyMDQuSlBHX29yaWdpbmFsXzgwNWQwYjhmMGY4ZTMwNjMyMGU1NzI2ZTM4NWYxNmZhNDFlNTA5NTU=

Vereadora Maria Leticia destaca “tecnologia e humanização” no Laboratório Municipal

| 0 comentários

Nesta terça-feira (18), dia em que a vereadora Maria Leticia Fagundes (PV) visitou o Laboratório Municipal de Curitiba, foram recebidos mais de 18 mil exames das 110 Unidades Básicas de Saúde de Curitiba, de acordo com a coordenadora Cristiane Chemin. A ampla estrutura chamou atenção da parlamentar, assim como a dedicação dos funcionários. “O ambiente é bem  técnico e às vezes há um distanciamento, mas percebo que aqui há humanização em todos os aspectos”, disse Maria Leticia. “Há uma história por trás dos exames e eu busco passar sempre esse olhar para nossa equipe”, completou a coordenadora.

Maria Leticia ainda classificou a visita ao Laboratório Municipal, como um “momento muito especial”, por ser médica e vereadora. Ela conheceu toda estrutura do local, os procedimentos das solicitações de exames e os equipamentos utilizados. De acordo com Cristiane, diariamente são coletados exames e encaminhados ao Laboratório, todos identificados com código de barras. Ela informou também que os acessos para solicitações e resultados são todos online.

Ela explicou que para que os materiais cheguem da maneira correta ao Laboratório Municipal, há um treinamento direcionado aos profissionais de saúde para realização das coletas. A coordenadora também utilizou alguns minutos da visita para explicar um pouco da história do Laboratório, no qual trabalha há quase 26 anos.

“Ficamos instalados quase 15 anos no Parolin e fomos crescendo com a demanda. Hoje as pessoas que nos visitam ficam impressionadas pela ampla estrutura que temos,sendo obra realizada pela Prefeitura de Curitiba”, disse a coordenadora ao se referir à edificação de mais de 4 mil m², no bairro Capão Raso.

No final da visita, a vereadora Maria Leticia, que é presidente da Comissão de Saúde, Bem Estar Social e Esporte elogiou todo funcionamento do local e colocou o gabinete da Câmara Municipal de Curitiba à disposição.

Fonte: www.vereadoramarialeticiafagundes.com

Deixar uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.

*